• Daniel Granato

UFV lança edital complementar para preenchimento de vagas e UFJF para a seleção de programas


Foto: Eduardo Garcia


A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lançou, na terça-feira (12), o edital complementar ao processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo (Licena) 2022, habilitação em Ciências da Natureza, para o preenchimento de 31 vagas.


De acordo a Instituição, o curso é presencial e ocorre em alternância entre “Tempo Universidade” , desenvolvido em regime de tempo integral no campus Viçosa da UFV e “Tempo Comunidade” , desenvolvido nos municípios ou em regiões próximas aos locais onde os estudantes residem ou trabalham.


Para concorrer às vagas, o candidato deve obrigatoriamente ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, 2020 ou 2021. Todos os detalhes sobre inscrições, seleção e classificação podem ser conferidos no edital.


O prazo de inscrições irá até as 23h59 de 26 de abril. Não será considerada a inscrição de candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do Enem. Os classificados ingressarão na UFV já no primeiro semestre letivo de 2022, com início marcado para 2 de maio. O resultado será divulgado em 28 de abril.



UFJF


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou edital de seleção para programas e projetos de extensão. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18), início do novo semestre letivo presencial.


Podem se inscrever docentes efetivos ou substitutos da Universidade, professores convidados e técnico-administrativos em Educação (TAEs) de todas as áreas. De acordo com a instituição, haverá mudanças no processo este ano.


Os interessados devem submeter a proposta na plataforma Siga-Extensão até 23 de ma. O formulário deve estar preenchido e com os documentos anexados, após o envio, não é possível adicionar mais nenhuma informação. Cabe ao coordenador do projeto adicionar os planos de trabalho dos discentes.


“Fizemos adequações nos campos de submissão e no formulário de inscrições para aprimorar tanto a tramitação das propostas quanto o acompanhamento das ações, depois de aprovadas e implementadas” explica a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra.

Ainda conforme a UFJF, o envio da documentação de processo seletivo para discentes, modificações na equipe, troca de bolsistas e voluntários, entre outros, ocorrerá pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).


As atividades estão remotas há mais de dois anos por causa da pandemia, desde o fechamento dos semestres presenciais. Porém, neste primeiro semestre de 2022, a instituição volta com as atividades presenciais.


Fonte: G1 - G1 – Zona da Mata - MG: notícias e vídeos da TV Integração (globo.com)