• Redação

UFV adia retorno presencial



O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da Universidade Federal de Viçosa, decidiu por adiar em duas semanas o retorno presencial de estudantes.


As aulas presenciais estavam marcadas, inicialmente, para retornarem no dia 24 de janeiro e, agora, terão início no dia 07 de fevereiro. Durante esses dias, o Período Híbrido de Transição (PHT) acontecerá de forma remota.


O Diretório Central dos Estudantes divulgou a informação e disse, em nota, que “uma nova reunião de avaliação do cenário epidemiológico será realizada em 26 de janeiro para confirmar a viabilidade do retorno no dia 7 de fevereiro”.


Na quinta-feira, 06, uma reunião com representantes das UFV, autoridades de saúde do município e vereadores discutiram o atual cenário epidemiológico, como o aumento de casos positivos ativos, o bom índice de vacinação e a baixa taxa de ocupação hospitalar.


Sexta-feira, 07, o CEPE se reuniu a partir das 14h para tomar a decisão pelo adiamento em duas semanas. A reunião terminou no fim da tarde.



Fonte: Folha da Mata