• Daniel Granato

UFJF abre quase 500 vagas para cursos de especialização a distância

As oportunidades são oferecidas em Juiz de Fora, São João del Rei, Cataguases, Bicas, Ubá, Andrelândia e outras cidades de Minas Gerais.

Ensino à distância, foto ilustrativa — Foto: fundhas.org.br Foto: divulgação

O Centro de Educação à Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para 486 vagas de processos seletivos dos cursos de especialização. As modalidades com oportunidades são:


Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência;

Ciências Biológicas;

História e Cultura no Brasil Contemporâneo.


Vagas


A especialização em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem vagas para os polos de São João Del Rei, Cataguases, Divinópolis, Bicas, Ubá e Itamonte.


Já o curso de Ciências Biológicas abre oportunidades para os polos de Juiz de Fora, Andrelândia, Itamonte, Ubá e Santa Rita de Caldas.


O curso de História e Cultura no Brasil Contemporâneo, por sua vez, recebe alunos para os polos de Bicas, Cataguases, Juiz de Fora, Lavras e Conselheiro Lafaiete.


Requisitos


De acordo com o edital, os cursos de pós-graduação têm programação curricular de, no mínimo, 360 horas. Cada opção oferecida prevê duração total de 12 a 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


O candidato deve ter como formação mínima a graduação em áreas de conhecimento específicas para cada curso, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).


O aluno selecionado deve cumprir algumas exigências:


Ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais das aulas, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem;

ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas;

ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais realizados no polo em que estiver matriculado.


Inscrições

Os formulários de inscrição ficam disponíveis no site do Cead até o dia 1º de julho. O candidato deve procurar o edital e o formulário referente ao curso que pretende fazer e também conferir a documentação a ser enviada.




Fonte: G1 - UFJF abre quase 500 vagas para cursos de especialização a distância | Zona da Mata | G1 (globo.com)