• Redação

UFJF abre processo seletivo para cursinho popular

As vagas são para aulas preparatórias com foco nas provas do Enem. Veja como se inscrever.

As vagas são para aulas preparatórias com foco nas provas do Enem. Veja como se inscrever.

O Cursinho Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Garra, está com processo seletivo aberto para alunos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano de 2022.


O projeto de extensão da UFJF oferece aulas pré-vestibulares para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


A administração do projeto, o planejamento pedagógico e as aulas são realizadas por estudantes voluntários de diversos cursos da UFJF, tanto da graduação quanto da pós-graduação.


Podem se inscrever nas aulas gratuitas pessoas de baixa renda que tenham concluído ou estejam matriculadas no 3° ano do Ensino Médio em escolas públicas e tenham condições de frequentar aulas presenciais no campus de Juiz de Fora.


Em 2022, o Garra implementou reservas de vagas de 50% para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, 10% para pessoas transexuais e 10% para quem tem mais de 30 anos.


Os interessados no curso devem preencher um formulário online. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma remota. As inscrições vão até dia 13 de fevereiro.


Clique aqui para ter acesso ao edital.


As aulas serão presenciais quando a UFJF liberar. Por isso, é preciso que os alunos se comprometam a seguir os protocolos sanitários da instituição. Até isso ser possível, os encontros começam no dia 25 de março remotamente sempre das 18h30 até as 22h30.



Fonte: G1