• Redação

Ubá ultrapassa a marca de 2 mil infectados por Covid-19 em acompanhamento

Mais de 1 mil casos foram acrescidos por conta de testes particulares realizados nos últimos cinco dias. Veja também o calendário de vacinação.


Mais de 1 mil casos foram acrescidos por conta de testes particulares realizados nos últimos cinco dias



A Prefeitura de Ubá divulgou nesta segunda, 24, o Boletim Epidemiológico 611 com 1.001 novos casos de coronavírus confirmados na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse número refere-se a parcial do acumulado de testes particulares realizados nos últimos cinco dias, e não apenas a dados da presente data. Ainda segundo o Boletim, 85 casos aguardam resultado do teste e o número de casos confirmados em acompanhamento são 2074.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 8%, com três pacientes de Ubá, a UTI Covid adulto possui 23% de ocupação com quatro pacientes da cidade e seis pacientes de outros municípios e a UTI Covid pediátrica não possui ocupação no momento.

Calendário de Vacinação

A Prefeitura de Ubá divulgou o novo calendário de vacinação para o período de 24 a 28 de janeiro. A imunização ocorrerá na Policlínica Regional e em mais doze Unidades de Saúde do município, em diferentes horários e para públicos distintos.

Confira abaixo a programação completa e relação de documentos obrigatórios.

24 A 28 DE JANEIRO (segunda a sexta-feira), de 8h às 19h, na Policlínica

- 1ª dose para pessoas com 12 anos e mais, gestantes e puérperas; - 2ª dose para pessoas vacinadas com a 1ª dose de CoronaVac há pelo menos 15 dias; - 2ª dose para pessoas vacinadas com a 1ª dose de AstraZeneca há pelo menos 08 semanas; - 2ª dose para pessoas vacinadas com a 1ª dose de Pfizer há pelo menos 21 dias; - 2ª dose de Pfizer para gestantes e puérperas vacinadas com 1ª dose de Pfizer há pelo menos 21 dias; - 2ª dose de Pfizer para gestantes e puérperas vacinadas com 1ª dose de AstraZeneca há pelo menos 08 semanas; - Dose de reforço (3ª dose) para pessoas imunossuprimidas com 18 anos e mais, vacinados com a 2ª dose há pelo menos 28 dias (independente da vacina recebida); - Dose de Reforço de Janssen para vacinados com uma dose de Janssen há pelo menos 02 meses; - Dose de reforço (3ª dose) para pessoas com 18 anos e mais, vacinados com a 2ª dose há pelo menos 04 meses (independente da vacina recebida).

25 E 27 DE JANEIRO (terça e quinta-feira), de 13h às 15h, nas Unidades de Saúde Cibraci, Eldorado/São Domingos, Palmeiras, Peluso, Pires da Luz, Santa Bernadete/Industrial, Santa Edwiges, São José, São Sebastião, Xangrilá e Central (DAMES).

- 1ª dose para crianças com de 05 a 11 anos. (A vacinação deve ser agendada através do telefone ou presencialmente na unidade de saúde mais próxima da residência da criança)

Importante: Para que a criança seja vacinada é necessário estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deverá apresentar documento comprovando o vínculo familiar. Caso não seja pai ou responsável legal, o adulto que acompanhar a criança deverá levar um Termo de Autorização assinado pelos pais/responsáveis legais.

O modelo de Termo de Autorização está disponível no site da Prefeitura de Ubá



Fonte: O Noticiário