• Daniel Granato

Suspeito de tentar matar ex-mulher a facadas é preso em Visconde do Rio Branco

Vítima contava com medida protetiva contra o homem, mas mesmo assim foi apunhalada 30 vezes


Foto: Prefeitura/divulgação


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (19) um homem de 41 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, 42, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira, no último dia 11. A mulher foi socorrida e encontra-se em estado de saúde estável. Segundo a investigação, o agressor desferiu 30 facadas contra a vítima e pode ser enquadrado por tentativa de homicídio qualificado, violência de gênero, crueldade e motivação fútil.


Em nota distribuída à imprensa, o delegado Douglas Mota afirmou que o crime ocorreu no Bairro Santa Clara e que as investigações apontaram que o suspeito estava proibido de se aproximar da vítima, por medida protetiva. Ainda assim, ele “invadiu a residência dela através de um barranco, localizado no fundo do imóvel, com o intuito de verificar se ela já estava se relacionando com outro homem”, relatou o delegado.


Ele estaria portando uma faca e discutiu com a ex-companheira após ela se recusar a reatar o relacionamento. “Em via pública, o homem começou a desferir múltiplos golpes de faca que perfuraram o pulmão da vítima. Além disso, ela fraturou a escápula e lesionou a face, o pescoço e membros superiores. A vítima foi socorrida e encontra-se em estado estável de saúde”, informa a nota.


Segundo o registro policial, o suspeito já teria praticado lesão corporal e ameaça contra a vítima e também contra outra ex-mulher. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.



Fonte: Tribuna de Minas - Suspeito de tentar matar ex-mulher a facadas é preso em Visconde do Rio Branco (tribunademinas.com.br)