• Redação

Prefeitura de Além Paraíba confirma morte de criança de 8 anos por Covid-19

Administração Municipal divulgou nota de pesar e informou que o caso é investigado pela Vigilância Epidemiológica. O g1 procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).


Leito Covid-19 | Imagem ilustrativa — Foto: Famesp/Divulgação



Um menino de 8 anos morreu por complicações causadas pela Covid-19 em Além Paraíba, segundo a Prefeitura.


A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (21). O g1 entrou com contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para saber se já foi notificada sobre o óbito e foi informado que "é responsabilidade dos municípios registrar tais informações e que os dados estão sujeitos a revisões e alterações".

De acordo com a Prefeitura de Além Paraíba, a criança tinha comorbidade e foi atendida no Hospital São Salvador, onde deu entrada já em estado grave nesta madrugada.


"Durante os procedimentos realizados, conforme protocolo em razão do quadro de síndrome respiratória aguda grave, foi realizado testagem para de Covid-19 que apresentou resultado positivo. O caso esta sendo investigado pela Vigilância em Saúde Municipal tendo sido encaminhada nova amostra ao laboratório do nível central para investigação por exames complementares", explicou a Prefeitura.

Situação epidemiológica

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na quinta-feira (20), Além Paraíba registrou, desde o início da pandemia, 4.158 casos confirmados de Covid-19 e 163 óbitos.


Sobre os dados de internações, eram 2 pacientes na quinta-feira em leito clínico no Hospital São Salvador.



Fonte: G1