• Redação

Intervenção urbana com tema 'praia' movimenta área central de Juiz de Fora

Ação faz parte da programação da releitura da Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos neste mês.

Intervenção urbana abre programação do centenário da Semana de Arte Moderna em Juiz de Fora — Foto: Prefeitura/Divulgação

A programação da releitura da Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos neste mês de fevereiro, foi iniciada neste sábado (5), com a intervenção urbana "Praia".


A proposta foi criar um cenário de litoral em um dos espaços mais tradicionais de encontro da cidade e, também, trazer questionamentos sobre como os cidadãos lidam com a exposição da diferença dos corpos.


"A ideia é a gente ocupar o Parque Halfeld de uma maneira diferente do que acontece normalmente e estamos aqui para propor novos olhares, novas maneiras de estar, questionando protocolos sociais, preconceitos e se dando ao prazer de desfrutar esse momento", afirmou a diretora da intervenção artística, Letícia Nabuco.


A ação reuniu integrantes do grupo Mercúrio Líquido, sediado no Diversão e Arte Espaço Cultural e está prevista para ser reapresentada no próximo dia 12, no mesmo horário e local, com a participação de artistas selecionados através de uma convocatória.


Semana de Arte Moderna


A releitura da Semana de Arte Moderna com artistas juiz-foranos segue durante todo o mês de fevereiro. Ao todo, serão apresentados 15 projetos financiados pelo Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora.


A seleção das propostas aconteceu por meio do Edital Pau-Brasil.



Fonte: G1