• Redação

Festival de Torresmo & Costela movimenta Juiz de Fora neste dezembro!



Entre os dias 09 a 12/12 e de 16 a 19/12 (sempre de quinta-feira a domingo), ocorre o 3º Festival de Torresmo & Costela de Juiz de Fora, com entrada gratuita.


O evento, que recebe a assinatura da KB Produções, será realizado na Ladeira Alexandre Leonel, nº 180, no bairro São Mateus as quintas e sextas das 17h às 23h e aos sábados e domingos das 12h às 23h.

Nos dias de evento, o público vai encontrar gastronomia com torresmo e costela, opções de chope, cachaças, drinks e música ao vivo.




O Festival tem como objetivo a valorização da culinária mineira, utilizando como carros-chefes o torresmo e a costela, que deverão integrar todas as receitas. O evento reunirá até 10 expositores, os quais apresentarão inúmeros pratos dentro da temática proposta, com as mais variadas receitas.


O público poderá degustar as delícias do festival em uma praça de alimentação devidamente estruturada para receber até 600 pessoas simultaneamente

Além disso, um concurso gastronômico ocorrerá durante a programação do evento, onde os pratos participantes, com valores de até R$20, serão eleitos por um júri técnico e popular como os melhores nas categorias criatividade, sabor e apresentação.


Durante todos os dias do festival, haverá apresentação de música ao vivo nos estilos MPB, Pop, Rock e Viola Sertaneja. Confira a programação completa nas redes sociais do evento.


O 3º Festival de Torresmo e Costela de Juiz de Fora é agraciado pela lei de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais.


Fonte: G1