• Redação

BBB 22: participante chama cidade mineira de "roça" e prefeitura responde

"Quando sair do BBB, venha conhecer a cidade de verdade", escreveu o município nas redes sociais para a mineira Natália Deodato


Mineira Natália está no 'BBB 22' - Foto: Reprodução Globoplay



Chamada de "roça" e "interiorzão" pela modelo e dançarina mineira Natália Deodato logo nos primeiros dias do BBB 22, a Prefeitura de Ipatinga não deixou barato e se defendeu nas redes sociais na tarde desta terça-feira (18). A sister já havia se envolvido em uma polêmica na segunda-feira (17), com fala acusada de "romantizar a escravidão".


A "manifestação", em tom bem humorado, veio durante diálogo da sister de BH com o atleta Paulo André, que disse querer conhecer a capital mineira e já ter competido na cidade do Vale do Aço. “Lá é mais interiorzão. Mas é bem gostosinho para quem gosta de roça”, respondeu Natália.


Na publicação, a Prefeitura confirmou ter uma área rural fantástica e que abriga vários pontos turísticos, mas deixou claro: "Não somos uma 'roça'", disse o município inclusive marcando o perfil oficial da modelo.


"Somos cidade polo e única região metropolitana do interior de Minas. Possuímos algo em torno de 270 mil habitantes, o 8º maior PIB de Minas Gerais, e o 4º maior do interior do Estado. Abrigamos uma grande siderúrgica e estamos entre os maiores potenciais de consumo de Minas", completou a publicação.


A cidade lembrou ainda ter 77 escolas de ensino fundamental, 23 do ensino médio além de faculdades e escolas técnicas, 57 estabelecimentos do SUS.


"Investimos no esporte e temos ótimos espaços e projetos direcionados. Que legal já ter competido aqui Paulo André", aproveitou.


Por fim, a Prefeitura deixou um convite para os brothers e sisters. "Bora lá! Quando sair do BBB, venha conhecer Ipatinga de verdade. Temos um povo super acolhedor e será um prazer receber todos vocês", finalizou a postagem.


Revolta entre ipatinguenses

A fala de Natália rapidamente viralizou nas redes sociais e diversos moradores de Ipatinga se revoltaram com a mineira. O nome do município chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.



Fonte: O Tempo