• Redação

Avião com 211 brasileiros deportados dos EUA desembarca em BH

Desses deportados, 90 são crianças e adolescentes

A Polícia Federal vai investigar como essas crianças saíram do território brasileiro (PF/Divulgação)



Um voo com 211 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou nesta quarta-feira (26), no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, 90 deles são menores de idade e o grupo inclui crianças de até 10 anos.


O Juizado da Infância e da Juventude de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de BH, acompanhou o desembarque e a administração do aeroporto forneceu alimento aos deportados. O avião partiu do estado do Arizona e pousou em BH por volta de 13h15, segundo a BH Airport.


Agora, a Polícia Federal vai investigar como essas crianças saíram do território brasileiro, além de verificar as condições às quais os menores foram submetidos durante esse processo.


Segundo voo do ano


Esse é o segundo avião com deportados que desembarca no Brasil neste ano. Desde 2019, a capital mineira já recebeu mais de 50 voos com brasileiros que estavam em situação irregular nos Estados Unidos.


Naquele ano, política de deportação dos EUA foi intensificada pelo então presidente norte-americano Donald Trump que, desde então, endureceu a legislação contra imigrantes ilegais.



Fonte: BHAZ