• Redação

Atriz que optou por não se imunizar contra covid-19 deixa hospital, mas segue com sequelas

Artista de 67 anos não foi vacinada contra a doença. Entenda o caso

Elizangela, de 67 anos (foto: Divulgação/TV Globo



Após ter sido internada no último dia 20 (quinta-feira) com sequelas da COVID-19, a atriz Elizangela, de 67 anos, recebeu alta do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, neste domingo (23).

A Prefeitura da cidade confirmou a informação e disse que a artista precisará fazer uso de suporte de oxigênio por uma semana para respirar melhor.


"A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana", comunicou a assessoria.


Ainda neste domingo, Lauro Santanna, empresário da atriz, também disse que houve uma melhora no estado de saúde de Elizangela e ponderou que a gravidade do quadro pode estar relacionada com o enfisema pulmonar que ela teve em 2019. "Como ela já foi internada sem Covid, acredito que o organismo dela tenha sofrido mais por causa desse histórico dela", disse ele.


Entenda o caso

A atriz Elizangela foi internada nesta quinta-feira (20/1) em estado grave após apresentar sequelas respiratórias da COVID-19. De acordo com a prefeitura de Guapimirim, onde foi hospitalizada, ela chegou ao Hospital Municipal passando mal e quase precisou ser intubada.


Já nesta sexta (21), a artista está estável no CTI. Testes recentes também apontam que a atriz não apresenta mais o vírus da doença. A assessoria de Elizangela informou ao G1 que ela é "bem rebelde" e radicalmente contra a vacinação. A atriz não tomou nenhuma dose do imunizante contra a COVID. A Prefeitura de Guapimirim ainda informou, segundo o portal, que ela já havia ido ao hospital na última semana após passar mal. Na ocasião, ela foi medicada e recebeu alta. Nesta quinta, ela compareceu à unidade em estado mais grave, sendo encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

Elizangela estreou na TV ainda criança, em 1965, e já participou de mais de 30 novelas. A última foi A Dona do Pedaço, de 2019.




Fonte: Uai.com.br