• Redação

Ano novo, buteco novo!

O ano novo chegou e vamos aproveitar para conhecer os bares que abriram recentemente em JF, com aquela pegada de botequim, do jeito que gostamos: muita cerveja gelada e petiscos de primeiríssima qualidade.

Pão Moiado


Leandro e Michelle cuidam de tudo com carinho nesse autêntico botequim, que oferece pratos clássicos da nossa culinária mais simples preparados e apresentados em releituras saborosíssimas, como num inusitado bolinho de chouriço, por lá batizado como trufa mineira. Há também o pirulito de torresmo: um corte especial com a costelinha e a barriga suína pururucada que une os dois sabores e ainda traz o ossinho da costelinha pra gente segurar o petisco – tal qual um pirulito.


Agora, quem justifica o nome da casa são as charmosas panelinhas recheadas de meolinha, galopé, língua de boi e carne de panela, todas preparadas num espesso molho cheio de temperos que vai fazer o cliente afundar os pães quentinhos, que acompanham a porção, até limpar o fundo do panela. Uma beleza que vocês precisam visitar e conhecer. Anotem aí o endereço:


Rua José Nunes Leal 45 – Santa Luzia



Tutinho’s Bar


O bairro Jardim de Alá agora conta com um bar que serve porções generosas, cerveja trincando, drinks coloridos e tudo isso num ambiente agradável, com música ao vivo e transmissão de jogos de futebol para os amantes do esporte bretão. Estando por lá, peça ao Pedro um gin tônica com o colorido destilado da Alejo’s e veja sua taça adquirir uma profusão de cor surpreendente.


Para petiscar, o CigarreTinhos empanados no Doritos são garantia de sucesso na mesa junto aos convivas. Recomendo também o La Bomba: bolinho de aipim recheado com calabresa, mussarela e Catupiry. Se o seu grupo de amigos for maior, peça pela porção Fome do Nin que ela vai sustentar todo mundo: agradecemos ao Fabrício por nomear a porção e pelo apetite generoso! Visite o Tutinhos e aproveite tudo isso:


Rua Jerônimo Rocha 306 – Jardim de Alá



Recanto do Curió


O Curió cantou bonito! E esse baita espaço merece ser compartilhado com os leitores. Amplo, arejado, com área gramada para as crianças brincarem à vontade enquanto os pais relaxam e tomam sua cervejinha ou jogam sua sinuca descompromissadamente.


Aliás, além do grande espaço do recanto, grande também são as porções servidas na pedra por lá, ótimas para acompanhar as sempre presentes atrações musicais que se revezam no palco da casa. Mais um atrativo que vai fazer você se animar para esticar numa visita a esse novo bar para conhecer e curtir tudo que o Recanto do Curió tem para no oferecer.


Alameda dos Oitis 70 – Nova Califórnia



Fonte: Tribuna de Minas