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Foto: G1
Influenciadores de privada fazem sucesso bebendo direto do vaso e gastam até 20 produtos em menos de um minuto
22  de novembro 2021
TikTokers acumulam milhões de seguidores com vídeos psicodélicos e nojentos. Fãs das privadas coloridas fazem até pedidos de desenhos, cores e listas de desinfetantes.

Bidê, vaso sanitário, privada mesmo. Esse item essencial, mas nojentinho dos nossos banheiros se tornou estrela no TikTok. Lá na rede social, "influenciadores de privada" acumulam milhares - às vezes, milhões - de seguidores transformando seus vasos em obras de arte, gastando rios de produtos na limpeza e até fazendo drinks e bebendo direto da privada - pois é.

Parece loucura, mas o nicho é hypado e tem até hashtag própria: #toilettok. Os vídeos nessa temática já têm mais de 360 milhões de visualizações.  Ao contrário de outras modas no TikTok, essa não pegou no vizinho Instagram. Já no Twitter, o conceito "toilettok" tem outro significado: passar horas no banheiro assistindo aos vídeos da rede.

 

Dentro desse fenômeno, existem os influencers que estão lá só pela zoeira. É o caso da Anna Rothfuss, que viralizou com um milkshake de privada em maio deste ano. Ela junta soda, sorvete e balas de goma puxando a descarga e, depois, pega uma concha e se serve daquela mistureba. Muita gente ficou fascinada, muito gente ficou indignada, mas todo mundo falava e compartilhava aquele vídeo. 

 

Já os famosos da limpeza fazem os vídeos a sério. Eles têm filmagens limpando não só o vaso, mas cozinha, sala, tapete, sofá, box, tudo gastando o máximo de produtos possível. Mas é impossível negar o efeito visual dos antes e depois espalhados na internet.

Se existem influenciadores de banheiro, também existem os fãs das privadinhas. Eles não só assistem, como fazem pedidos para seus ídolos lá na rede: desenhos, formatos, cores, lista de marcas e produtos que querem ver misturados ali.

 

Desperdício

Existe uma classe dos vídeos de "limpeza" que se trata basicamente de despejar a maior quantidade de produtos dentro do vaso.

Pra produzir um videozinho de 59 segundos cheio de cores, texturas e camadas, os influenciadores chegaram a gastar até 20 embalagens de limpadores, desinfetantes, cheirinhos e o que mais estiver disponível.

Parte da explicação do sucesso está na técnica ASMR. Em português, seria resposta sensorial meridiana autônoma, um tipo de bem estar do cérebro vindo de coisas inusitadas, como sussurros, sons da natureza e imagens "satisfatórias". Muita gente acha satisfatório assistir às privadas limpinhas ou à psicodelia de cores formada nos vasos apinhados de desinfetantes.

 

Mas a moda é muito mais americana do que brasileira. Na busca por vídeos do estilo, não há influenciadores brasileiros entrando na onda. AMÉM!

Fonte: G1