Pop! Pop!

Cultura pop, TV e o que acontece nas Redes Sociais

alessandra-ambrosio.jpg
Foto: Wikimedia Commons
Como um golpe fez italiano acreditar por 15 anos que namorava Alessandra Ambrósio
25  de novembro 2021
O ex-jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. O atleta recebia áudios e mensagens de um fake da estrela da passarela e enviou mais de 700 mil euros (ou 4,3 milhões de reais na cotação atual) em um dos maiores golpes da história do webnamoro.

Há 15 anos atrás, uma mulher começou a mandar mensagens de voz e fotos para o jogador de vôlei, que acreditou que ela realmente era Alessandra Ambrosio em um perfil secundário. Desde então, ela mandou mensagens pedindo dinheiro para ele com frequência. E Roberto, claro, enviou.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir. Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, disse a vítima ao Corriere della Sera.

roberto cazzaniga.jpg

A golpista que fingiu ser Ambrosio chegou a dizer que estava na UTI e que precisava de dinheiro para tratamentos médicos. “Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca”, lembrou Danilo, irmão de Roberto.

 

A mulher foi identificada como ‘Valeria’ e mora na ilha da Sardenha, mas ainda não foi descoberta pelas autoridades italianas.

Fonte: Hypeness